Encantos do México | 11 Dias desde 2368.00 €
Os cidadãos portugueses necessitam apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses à data de saída do país. Não é necessário visto para visitar o México em turismo.
2 - Vacinas
Para visitar o México não é exigida nenhuma vacina. Na generalidade, as condições sanitárias são boas. No entanto, é aconselhável beber água engarrafada e evitar a comida vendida na rua por vendedores ambulantes.
3 - Moeda
A moeda local é o peso mexicano (MXN). O câmbio de euros ou reais em pesos mexicanos pode ser feito nas agências bancárias, nos hotéis e nas casas de câmbio (oferecem melhores taxas). Aceitam-se todos os cartões de crédito (Visa, MasterCard, American Express) em quase todos os hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais, assim como a maioria dos cartões de débito. É possível usar os ATMs para levantar dinheiro com cartões portugueses (sistemas Cirruse Visa).
4 - Idioma
A língua oficial é o castelhano. Nas áreas turísticas também é falado o inglês.
5 - Diferença Horária
UTC/GMT -08:00 a -05:00
6 - Eletricidade
127 V / 60 Hz, tomadas tipo A e B
7 - Clima
O clima do México é determinado pela diferenciação geográfica e pela altitude, existindo vários tipos de climas no território mexicano. O Trópico de Câncer é o principal responsável por esta distinção, dividindo o país em duas grandes áreas: a zona temperada e a zona tropical. Genericamente, o México pode ser visitado em qualquer época do ano. No entanto, os períodos ótimos variam de região para região. Por exemplo, para as áreas costeiras, tanto do Pacífico como do Mar das Caraíbas, o melhor período para fazer a visita é durante a estação seca, nomeadamente entre dezembro e abril, quando as temperaturas são mais agradáveis e chove menos.Os meses de agosto e setembro devem ser evitados devido à probabilidade de ocorrência de furacões.
Itinerário
1º Dia – LISBOA ou PORTO / CIDADE DO MÉXICO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voos regulares com destino à Cidade do México, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Hotel Regente Reforma (Cat. Smart) ou para o Hotel Barceló México Reforma (Cat. Superior) ou similares. Alojamento.
2º Dia – CIDADE DO MÉXICO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da cidade incluindo a Praça da Constituição, conhecida como Zócalo, rodeada de belos edifícios em estilo barroco, dos quais a Catedral (o maior monumento religioso do país construído sobre as ruínas de um templo Azteca) e o Palácio Nacional, sede da presidência (visita do exterior). Em contraste temos o Templo Maior, grande templo da capital dos Aztecas, recentemente descoberto. Por fim, ida ao Museu de Antropologia para se visitar a sala dedicada à cultura azteca. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.
3º Dia – CIDADE DO MÉXICO
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para atividades de caracter pessoal. Possibilidade de efetuar a excursão opcional a Teotihuacan. Alojamento.
4º Dia – CIDADE DO MÉXICO / TUXTLA GUTIÉRREZ / SAN CRISTÓBAL DE LAS CASAS
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, muito cedo, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Tuxtla Gutiérrez, capital do Estado de Chiapas. Chegada e transporte para o cais e passeio de lancha no Cañon del Sumidero. Almoço em restaurante. Continuação para San Cristobal de las Casas. Chegada, tarde livre e alojamento no Hotel Mansión del Valle (Cat. Smart) ou no Hotel Sombra del Agua (Cat. Superior) ou similares.
5º Dia – SAN CRISTÓBAL DE LAS CASAS
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao mercado local, um dos mais típicos da região, onde diariamente centenas de indígenas vendem os seus produtos. Segue-se a Igreja de Santo Domingo de estilo barroco, fundada em 1547. No final, visitaremos a comunidade indígena de San Juan Chamula, com sua igreja decorada pelos indígenas da região; e a comunidade de Zinacantan, bem diferente da anterior, pois estes indígenas são muito apegados à fé católica. Aqui terá a oportunidade de desfrutar de uma típica tortilha da região e degustar uma tacinha de “Pox”, antigo elixir maia. Regresso ao hotel e alojamento.
6º Dia – SAN CRISTÓBAL DE LAS CASAS / PALENQUE
Pequeno-almoço no hotel. Saída para Palenque (5h de viagem) por estrada de montanha, rodeada por exuberante vegetação típica da região. Paragem nas cascatas Água Azul. Chegada a Palenque e alojamento no Hotel Villa Mercedes Palenque (Cat. Smart e Cat. Superior) ou similares.
7º Dia – PALENQUE / CAMPECHE
Pequeno-almoço no hotel. Visita da zona arqueológica de Palenque, frequentemente considerada como uma das mais belas do México, situada em plena selva Chiapaneca. Destaque para o Templo das Inscrições, onde foi encontrado o túmulo de Pakal, com a sua famosa máscara de jade. Almoço em restaurante. Continuação para Campeche e alojamento no Hotel City Express Campeche (Cat. Smart) ou no Hotel Gamma Campeche Malecón (Cat. Superior) ou similar.
8º Dia – CAMPECHE / UXMAL / MÉRIDA
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Mérida, visitando no caminho a zona arqueológica de Uxmal, um dos mais extraordinários testemunhos da arquitetura Maia. Destaque para a Pirâmide do Mágico, o Palácio do Governador e o Quadrilátero das Freiras. Almoço em restaurante. Continuação para Mérida, conhecida por “Cidade Branca”, cidade colonial com casas pintadas em tons pastel e cujas portas se abrem para pátios. Paragem na Zócalo de Mérida (praça principal), para admirar os principais monumentos: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio Municipal e a Casa de Montejo. Alojamento no Hotel City Express Plus Mérida (Cat. Smart) ou no Hotel Courtyard by Marriott Mérida (Cat. Superior) ou similares.
9º Dia – MÉRIDA / CHICHEN ITZÁ / RIVIERA MAYA
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção à zona arqueológica de Chichen-Itzá, capital maia de Yucatán que floresceu entre os séc. V e X. Pode-se visitar os imponentes edifícios das zonas arqueológicas, como o Templo de Kukulcán, o jogo da “pelota”, o Observatório, o Templo dos Guerreiros, o Convento das Freiras e o cenote (piscina subterrânea de água natural). Almoço em restaurante. De tarde, continuação da viagem para a zona da Riviera Maya, com paragem em Cenote Saamal, onde poderá banhar-se. Chegada e alojamento no hotel selecionado em regime de tudo incluído.
10º Dia – CANCUN / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
11º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã.
FIM DA VIAGEM
Inclui:
Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Cidade do México – Cancun / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);
Passagem aérea em classe económica para percurso Cidade do México / Tuxtla Gutiérrez em voo regular, com direito ao transporte de 1 mala de bagagem;
Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;
Alojamento nos hotéis da categoria selecionada ou similares, em quarto com banho, incluindo o pequeno-almoço;
Transporte em autocarro de turismo com ar condicionado durante todo o circuito;
Visitas de acordo com itinerário;
4 Almoços;
Guia local acompanhante durante toda a viagem, falando espanhol e italiano ou inglês;
Todos os impostos aplicáveis;
Taxas de aeroporto e combustível;
Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID+CIV.
Não inclui:
Bebidas às refeições;
Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);
Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
Despesas de carácter particular designados como extras;
ESTA Obrigatório para entrada nos Estados Unidos da América (Para voos via este país);
ETA Obrigatório para entrada no Canadá (Para voos via este país).
Notas:
Nota Importante: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.
Quando os voos reservados forem via Estados Unidos, é obrigatório a obtenção do ESTA. E quando forem via Canadá, é obrigatório a obtenção do ETA.