Costa Rica, Vulcões, Montanhas e Praia | 10 Dias desde 2797.00 €
É necessário passaporte com uma validade mínima de 3 meses. Não precisa de visto para estadias em turismo até 90 dias.
2 - Vacinas
Não é legalmente exigida qualquer tipo de vacina para entrar no país, porém as autoridades sanitárias recomendam aos visitantes estrangeiros a vacinação contra a febre-amarela, Consulte o seu médico caso vá viajar para este país.É aconselhável fazer um seguro de saúde que cubra o maior número de riscos possível no país de origem. Utilize apenas água engarrafada, evite o consumo de alimentos crus, e leve repelente de insectos e protector solar.
3 - Moeda
A moeda local é o cólon costa-riquenho (CRC). O dólar americano também é muito utilizado no contexto turístico. As caixas ATM estão distribuídas por todo o país, onde pode fazer o levantamento de dinheiro com um cartão Visa ou Visa Eletron. Os cartões de crédito são utilizados em hotéis, restaurantes, lojas e agências de viagens. Para trocar dinheiro utilize apenas os bancos (horário das 9h às 17h).
4 - Idioma
A língua oficial é o espanhol. O inglês é utilizado com frequência.
5 - Diferença Horária
UTC/GMT -6
6 - Eletricidade
120 V / 60 Hz, tomadas tipo A e B
7 - Clima
A melhor época para visitar a Costa Rica é durante a estação seca, ou seja, entre Dezembro e Abril. Se pretender viajar entre Dezembro e Fevereiro faça a marcação das férias / alojamento com algum tempo de antecedência, pois este período é considerado época alta, tanto para o turismo local como para o turismo internacional. Os meses de Julho e Agosto também podem ser classificados de época alta devido à afluência de turistas provenientes da Europa, dos Estados Unidos e do Canadá. O início e o fim da época das chuvas (Maio e Novembro) são períodos igualmente bons para visitar a Costa Rica, pois as condições meteorológicas ainda são adequadas para actividades ao ar livre e o preço dos alojamentos é mais baixo, o que permite poupar algum dinheiro na estadia.
Itinerário
1º Dia – PORTO ou LISBOA / SAN JOSÉ
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a San José, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Hotel Park Inn (Cat.3*Sup|4*) ou para o Hotel Crowne Plaza (Cat.4*) ou similares. Alojamento.
2º Dia – SAN JOSÉ / ARENAL
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída com destino à região de Arenal, passando no trajeto pelas povoações de Poasito e Fraijanes, local onde se fará uma breve paragem. Depois seguimos até ao Parque Nacional Volcán Poás. O Vulcão Poás é a cratera ativa maior do mundo, com 300 metros de profundidade e 1500 metros de diâmetro, para além da cratera com uma lagoa impressionante. Almoço em restaurante na zona do Lagoa Hule. Esta bela lagoa encontra-se situada na Reserva Nacional da Floresta Húmida de Alegra, a cerca de 8 Km do Vulcão Poás. A lagoa conta no seu redor com floresta primária, principalmente nas suas encostas, com árvores de grande porte. A zona é também rica em fauna. Alojamento no Hotel Volcano Lodge & Springs (Cat.3*Sup|4*) ou no Hotel Arenal Springs (Cat.4*) ou similares.
3º Dia – PARQUE NACIONAL VULCÃO ARENAL
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, caminhada pelos trilhos do Parque Nacional Vulcão Arenal, oportunidade para observar uma grade variedade de flora e fauna típicas da região, até aos fluxos de lava da erupção de 1992. Dependendo das condições climáticas pode ser que presencie uma erupção vulcânica. Após a caminhada, transporte até às nascentes termais de Paradise Hot Springs, complexo termal famoso pelas propriedades medicinais das suas águas termais, que brotam diretamente do vulcão. Aqui poderá relaxar e desfrutar das diferentes piscinas termais. Alojamento no hotel.
4º Dia – ARENAL / MONTEVERDE
Pequeno-almoço no hotel e saída para Monteverde passando pelo Lago Arenal. Ao chegar à represa do Lago Arenal embarque numa lancha que o levará até à aldeia de Rio Chiquito, situada na outra margem. O Lago Arenal é o maior da Costa Rica, artificial e construído em 1974 para produzir energia hidroelétrica na região. É também uma região onde poderá encontrar várias espécies de aves residentes e migratórias, assim como macacos e preguiças. Daqui também se tem boas perspetivas do Vulcão Arenal. Transporte ao Hotel Cloud Forest Lodge (Cat.3*Sup|4*) ou ao Hotel Senda Monteverde (Cat.4*|4*) ou similares. Alojamento.
5º Dia – RESERVA DE MONTEVERDE
Pequeno-almoço no hotel. De manhã experimentaremos a excitante aventura de Canopy Tours, o qual se trata de um sistema de cabos rolantes suspensos por cima da copa das árvores, donde teremos a oportunidade de observar e apreciar a selva tropical desde os diferentes pontos do mesmo. De tarde, aconselhamos a visita opcional à Reserva Biológica de Monteverde, propriedade privada com quase 12.150 hectares cobertas por selva húmida, que se encontra na separação continental entre as vertentes das Caraíbas e o Pacífico. Protegidas pela densa vegetação encontram-se cerca de 400 espécies de aves (incluindo o Quetzal), 50 espécies de mamíferos e 300 variedades de orquídeas. Alojamento no hotel.
6º Dia – MONTEVERDE / TAMARINDO
Pequeno-almoço no hotel. Transporte para a praia Tamarindo, antiga povoação de pescadores artesanais, atualmente uma das praias mais turísticas da Costa Rica. Próximo encontra-se o Parque Nacional Marinho Las Baulas, a Reserva Natural Selvagem de Tamarindo e as praias Grande e Langosta, que em conjunto constituem a zona de nidificação mais importante do Pacífico da tartaruga baula, em perigo de extinção. Alojamento no Hotel Tamarindo Diriá (Cat.3*Sup|4*) ou no Hotel Capitán Suizo Boutique (Cat.4*) ou similares.
7º Dia – TAMARINDO
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para desfrutar das facilidades do hotel e da praia.
8º Dia – TAMARINDO / SAN JOSÉ
Pequeno-almoço no hotel. Ao final da manhã transporte de regresso a San José. Alojamento no hotel Hotel Park Inn (Cat.3*Sup|4*) ou no Hotel Crowne Plaza (Cat.4*) ou similares.
9º Dia – SAN JOSÉ / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
10º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã.
FIM DA VIAGEM
O itinerário, os transportes a utilizar e a ordem das visitas poderá ser alterada devido a situações imprevistas e de força maior.
Inclui:
Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / San José e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);
Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;
Alojamento nos hotéis da categoria selecionada, em quarto com banho, incluindo o pequeno-almoço;
1 Almoço;
Transporte em autocarro de turismo com ar condicionado durante todo o circuito;
Visitas de acordo com itinerário;
Guia local acompanhante durante toda a viagem, falando espanhol;
Todos os impostos aplicáveis;
Taxas de aeroporto e combustível;
Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.
Não inclui:
Bebidas às refeições;
Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);
Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
Despesas de carácter particular designados como extras
Taxa de saída do país (cerca de USD 29);
ESTA de entrada nos Estados Unidos da América (Obrigatório no caso de os voos serem via uma cidade deste país).
Notas:
Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.
O itinerário, os transportes a utilizar e a ordem das visitas poderá ser alterada devido a situações imprevistas e de força maior.