Islândia, Vulcões e Glaciares | 5 Dias desde 3117.00 €

Se há um país que convida à ficção e ao imaginário é a Islândia, pelas suas paisagens vulcânicas, géiseres, quedas de água imponentes e glaciares sem paralelo.

1 - Requisitos de entrada

A Islândia associou-se aos Acordos de Shengen, não sendo por isso necessário visto. Basta ser titular de um bilhete de identidade, cartão do cidadão ou passaporte.

2 - Vacinas

Os cidadãos portugueses estão abrangidos pelo sistema de saúde para tratamentos de emergência nos serviços públicos hospitalares da Islândia, sendo necessário apenas apresentar o Cartão Europeu de Seguro de Saúde (CESD). Este documento não substitui o seguro médico de viagem, mas dá-lhe o direito de, em caso de emergência, receber o mesmo tipo de assistência médica usufruída pelos islandeses. O Cartão Europeu de Seguro de Saúde também não cobre repatriações por razões médicas, nem tratamentos prolongados ou que não constituam uma emergência.Os cuidados médicos e a assistência hospitalar são de excelente qualidade.

3 - Moeda

A moeda é a coroa islandesa, 1 EUR é equivalente a 138.697 ISK. Os cartões de débito e de crédito são aceites na maioria dos hotéis, restaurantes e lojas. A rede ATM tem uma boa cobertura no território.

4 - Idioma

A língua oficial é o islandês.

5 - Diferença horária

GMT/UTC 0

6 - Electricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

 

O clima da Islândia é classificado como oceânico subpolar. Os meses de Verão são frescos e curtos, e os meses de Inverno são considerados suaves. A melhor época para visitar a Islândia é no Verão, ou seja, entre Junho e Agosto, quando os dias são longos (ou intermináveis durante o sol da meia-noite) e as temperaturas são relativamente suportáveis. No entanto, é neste período que este destino, cada vez mais popular, recebe enchentes turistas e os preços dos hotéis e das passagens aéreas costumam ter preços mais elevados. Como tal, se quiser viajar na época alta, é aconselhável fazer a reserva dos voos e dos hotéis com pelo menos dois meses de antecedência. Setembro e Maio também podem ser uma boa opção para visitar a Islândia. Nestes meses, as temperaturas não são demasiado baixas, há menos turistas, e os preços do alojamento e das viagens de avião são mais convidativos.

 

Itinerário

1º Dia – LISBOA ou PORTO / REYKJAVIK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Reykjavik, via uma cidade de ligação. Chegada e transporte no autocarro regular “Fly Bus” para o Hotel Skuggi (3*Sup) ou similar. Dependendo da hora de chegada poderá aproveitar para descobrir esta pequena capital. Alojamento.

2º Dia – REYKJAVIK / THINGVELLIR / GULLFOSS / SELJALANDSFOSS / VIK (340 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã encontro com o guia no lobby do hotel. Saída de Reykjavik para o primeiro local a visitar, o Parque Nacional de Thingvellir, declarado Património Mundial da UNESCO, onde se encontra o parlamento mais antigo do mundo, fundado no séc. X, e com uma geologia impressionante. Aqui se encontram as placas tectónicas norte-americana e europeia. De seguida, visita à zona geotérmica de Geyser onde se encontram igualmente solfataras e o famoso geiser Strokkur, o qual tem erupções de água fervente a cada 10 minutos. Após esta visita será a vez da visita à famosa queda de água de Gullfoss, também conhecida como a “Cascata Dourada”. Paragem na povoação de Laugarvatn, construída em torno de 3 nascentes termais e em que os moradores aproveitam as mesmas para aquecimento, estufas e cozinha. Visita a uma padaria geotérmica ao ar livre, onde o pão de centeio doce, típico da Islândia, é cozido em areias quentes. De seguida, saída ao longo da costa sul, uma área da Islândia que é especialmente bonita de se ver no Inverno. Esta é uma das principais regiões agrícolas do país. Passaremos por fazendas típicas, muitas vezes com os característicos cavalos islandeses deambulando pelos campos. Se o céu estiver limpo, poderá ver ao longe os 2 famosos vulcões da região: o Monte Hekla (última erupção em 2000) e o Eyjafjallajokull (última erupção em 2010). Paragem no caminho para admirar as pitorescas quedas de água de Seljalandsfoss e de Skogafoss. Antes de chegar ao nosso destino, passagem pela praia de Reynisfjara, conhecida zona de praias de areia preta da costa sul. Chegada ao final do dia à região de Vik. Jantar e alojamento no Hotel Vik (3*Sup) ou no Hotel Kría (3*Sup) ou similar

3º Dia – VIK / SKAFTAFELL / VATNAJOKULL / JOKULSARLON / VIK (390 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Hoje estará no mundo de glaciares. Sem dúvida uma das mais belas regiões do país. Visitaremos a área sul do Parque Nacional Vatnajokull, que cobre quase 14% da Islândia, sendo por isso o maior parque da Europa Ocidental. Começamos o dia por atravessar o vasto campo de lava de Eldhraun, consequência de uma destrutiva erupção no séc. XVIII. De seguida, visita da deslumbrante lagoa glaciar de Jökulsárlón, onde se fará um passeio de barco para observar icebergs flutuando nesta lagoa glacial com cerca de 180 metros de profundidade. Passaremos ainda pela impressionante Diamond Beach. Atravessando uma das maiores massas de lava que alguma vez correram ao longo da superfície terrestre chegaremos ao Parque Nacional de Skaftafell, sem dúvida uma das mais belas regiões do país, onde se encontram vários glaciares e vulcões. Regresso a Vik e oportunidade conhecer um pouco dos hábitos dos locais, no pub islandês Smidjan Brugghús, onde aprenderá como a deliciosa cerveja local é feita. Esta noite, junte-se ao grupo para uma caminhada à descoberta das áreas mais interessantes de Vik (sujeito às condições climatéricas). Jantar e alojamento.

4º Dia – VIK / HVERAGERDI / BLUE LAGOON / REYKJAVIK (295 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Regresso a Reykjavik, de novo, pela bonita costa sul da ilha, desfrutando de maravilhosas paisagens de Inverno. Visita da aldeia de Hveragerdi, que é um dos poucos locais do mundo localizado diretamente no meio de uma área geotérmica. Hveragerdi é muitas vezes chamada de “Aldeia da Flor” devido às inúmeras estufas de flores aquecidas pela água quente das nascentes próximas. De seguida, breve paragem numa quinta onde será dada uma explicação relativamente à típica raça de cavalos islandeses. Por último, disfrute do Blue Laggon com o pacote “experiência conforto”, que inclui toalha, máscara de lama de sílica e uma opção de bebida no bar. Agora que está mais relaxado, é hora de seguir para o hotel em Reykjavik. Chegada e alojamento no Hotel Skuggi (3*Sup) ou similar. Deverá, na receção do hotel, reconfirmar o transporte para o aeroporto do dia seguinte.

5º Dia – REYKJAVIK / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto de Keflavik no autocarro regular “Fly Bus””, onde deverá comparecer 120 minutos antes da hora prevista para a partida (recomendamos sair do hotel o mais tardar 3h antes da hora prevista para o seu voo). Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica, para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Reykjavik e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte em autocarro regular do aeroporto ao hotel e vice-versa;

4 noites de alojamento em hotéis de 3*Sup incluidno o pequeno-almoço;

2 Jantares (2º e 3º dia);

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando inglês (do 2º ao 4º dias); 

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID+CIV.

Não inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Notas Importantes: Os presentes preços está sujeitos a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo, hotéis e serviços, aquando da formalização da reserva. Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.