Costa da Croácia, Ex Zagreb - Casablanca desde 3889.00 €

Venha descobrir todos os encantos e belezas da maravilhosa costa da Croácia, a bordo do magnifico barco MY Casablanca. No decorrer da viagem terá a oportunidade de ver locais como Zagreb, Ilha de Krk, Ilha de Rab, Zadar, Plitvice, Sibenik, Trogir, Split, Ilha de Hvar, Korcula e Dubrovnik.
1 - Requisitos de entrada

A Croácia não integra o Espaço Schengen. Pode entrar e permanecer na Croácia até um período máximo de três meses, sem visto, mediante a apresentação de cartão de cidadão válido. O passaporte é naturalmente aceite, mas não é obrigatório para viajar para e na Croácia. A passagem no posto fronteiriço bósnio de Neum com direção a Dubrovnik, pode ser feita igualmente mediante a apresentação de cartão de cidadão válido.

2 - Vacinas

O Cartão Europeu de Saúde é aceite na rede de unidades de saúde e hospitais públicos da Croácia. Através deste cartão terá direito a utilizar os mesmos serviços públicos de cuidados de saúde, nas mesmas condições e com os mesmos custos que os cidadãos croatas.

3 - Moeda

A moeda oficial é a Kuna croata (HRK), dividida em 100 lipa. A moeda estrangeira pode ser trocada em moeda local em bancos, casas de câmbio e balcões dos correios, em conformidade com a taxa de câmbio do dia. Geralmente são aceites todos os principais cartões de crédito (American Express, Diners, Visa e Eurocard/Mastercard), bem como Eurocheques (depois de trocados nos bancos). Aceder a dinheiro através de balcões ATM é também possível nas principais cidades e nos mais importantes centros turísticos da Croácia. Recorda-se, entretanto, que o euro não é aceite como moeda de pagamento corrente pelo que todas as despesas têm de ser pagas em kunas, sejam em dinheiro seja por por via de cartão de crédito.

4 - Idioma

A língua oficial é o croata. Nos principais centros urbanos, e especialmente na população mais jovem, é possível a comunicação em inglês. O italiano (na área costeira e na região da Istria) e o alemão (na parte continental) do país, poderão mostrar-se igualmente úteis.

5 - Diferença horária

GMT/UTC +1 / Horário de Verão: GMT/UTC +2

6 - Electricidade

220 V / 50 Hz, tomadas eléctricas tipo C e F

7 - Clima

A melhor época para visitar a Croácia é nas estações da Primavera e do Verão. Os meses de Maio e Setembro, em particular, são ideais para actividades ao ar livre, com temperaturas agradáveis e muitas horas de sol. Julho e Agosto são os meses mais caros para viajar para a Croácia e os que recebem maior número de visitas de turistas.

 

Itinerário

1º Dia – LISBOA ou PORTO / ZAGREB / ILHA DE KRK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Zagreb, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o cais, na Ilha de Krk, situada em frente ao porto de Rijeka, ligada por uma ponte, e onde se encontra o barco MY Casablanca. Distribuição das cabinas, jantar e noite a bordo.

2º Dia – ILHA DE KRK / ILHA DE RAB / ZADAR
Pensão completa a bordo. Pelas 06h início da navegação rumo à Ilha de Rab, onde se chegará cerca das 09h. Trata-se de uma interessante ilha com duas partes completamente distintas, a este, rochosa e desértica, a oeste, uma paisagem cheia de vegetação e floresta. Com as suas praias, as suas baías, o seu ambiente perfumado e verdejante, Rab é destinado ao repouso e ao prazer. A sua beleza e as suas infraestruturas turísticas fazem dela uma das ilhas mais visitadas do Adriático. Passeio livre pelas ruelas típicas da povoação. Regresso ao barco e partida pelas 12h rumo a Zadar. Chegada pelas 18h e noite a bordo.

3º Dia – ZADAR / PLITVICE / SIBENIK
Pensão completa a bordo. De manhã cedo visita desta antiga cidade. Destaque para a Praça Nacional, com edifícios renascentistas; a Catedral Santo Anastácio, igreja bizantina reconstruída em estilo românico no início do séc. XIII; e a igreja pré-românica de São Donato com aspeto de castelo. Passeio ao longo das fortificações construídas principalmente no séc. XVI para fazer face às ameaças otomanas. Saída em direção aos lagos de Plitvice. Visita ao impressionante Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, declarado Património Mundial da UNESCO, composto por uma sucessão de 16 lagos que estão ligados entre si por 92 quedas de água, com um desnível de 133 metros. A limpidez das suas águas é incrível assim como as suas cores. Partida para a pequena cidade de Sibenik, protegida por sua grande baía e dominada por uma fortaleza, uma bela cidade antiga, repleta de igrejas, mosteiros e palácios. Destacamos a majestosa catedral de São Tiago, considerada o primeiro edifício de estilo renascentista construído fora da Itália, e declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Regresso ao barco que já se encontra em Sibenik. Noite a bordo. 

4º Dia – SIBENIK / TROGIR / SPLIT
Pensão completa a bordo. Pelas 9h início da navegação, ao longo da costa recortada, rumo a Trogir, onde se chegará cerca das 12h. Situada 25 Km a norte de Split, Trogir, foi fundada no séc. III aC pelos Gregos, conservando o seu caracter medieval e fazendo dela uma das cidades mais interessantes da costa do Adriático. Passeio guiado, a pé, pelas ruas antigas no centro da cidade, rodeada por muralhas construídas no séc. VII, podendo admirar-se um vasto conjunto arquitetónico. Visita à Catedral de S. Lourenço, do séc. XIII, e passagem pelo palácio do antigo Reitor e pelo mosteiro beneditino de S. Nicolau. Regresso ao barco e reinício da navegação pelas 17h rumo a Split, capital da Dalmácia, uma das maiores e mais bonitas cidades da Croácia. Chegada prevista para as 19h. Noite bordo.

5º Dia – SPLIT / STARI GRAD (ILHA DE HVAR)
Pensão completa a bordo. De manhã, visita de Split, onde no ano 295 o Imperador Diocleciano mandou construir o seu palácio, numa ampla baía próximo de Salone. Do séc. XV ao XVII, como toda a Dalmácia, Split tornou-se um importante centro urbano da República de Veneza. Regresso ao barco e tarde livre. Possibilidade de efetuar uma excursão opcional a Mostar, cidade fundada pelos turcos no séc. XV, famosa pela sua ponte antiga, e declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Reinício da navegação pelas 18h rumo a Stari Grad, na Ilha de Hvar, onde se chegará às 20h30. Noite a bordo.

6º Dia – STARI GRAD (ILHA DE HVAR) / ILHA DE KORCULA
Pensão completa a bordo. Parte da manhã para a descoberta de Hvar. Trata-se de um importante centro estratégico e náutico desde a Antiguidade. A ilha beneficia de um clima ameno e de uma natureza exuberante. Visita à cidade para descobrir o seu estilo de vida descontraído e o seu património histórico. Muitos edifícios renascentistas ainda se podem admirar, assim como duas fortificações nas proximidades da cidade: o forte francês Napoleão e o forte veneziano Spagnola. Destacam-se ainda a praça principal, o teatro, o mosteiro franciscano e a Catedral de Santo Estevão. Regresso a bordo e reinício da navegação cerca das 12h, ao longo da costa e passando por várias ilhas da costa Dálmata, rumo a Korcula. Chegada aproximadamente às 17h. À noite aconselhamos a um passeio a pé pelas ruelas de Korcula. Noite a bordo.

7º Dia – ILHA DE KORCULA / ILHA DE SIPAN
Pensão completa a bordo. De manhã, descubra esta pérola da arquitetura medieval, dominada pela magnífica Catedral de S. Marcos, com loggia renascentista, inúmeras igrejas, praças e a casa de Marco Pólo, o famoso viajante. A ilha de Korcula, coberta por extensos pinhais foi conhecida por Korkyra Melaina no tempo dos gregos, que povoaram a ilha no séc. III AC. Regresso a bordo e início da navegação às 10h rumo à Ilha de Sipan onde se chegará pelas 16h. Aconselhamos a um passeio livre pela ilha. Noite a bordo.

8º Dia – ILHA DE SIPAN / DUBROVNIK
Pensão completa a bordo. Às 08h início da navegação rumo à denominada Pérola do Adriático, Dubrovnik, onde se chegará pelas 10h. Desembarque e partida à descoberta das belezas de Dubrovnik, cidade com passado glorioso, aquando capital da pequena, mas poderosa República de Dubrovnik. Passeio pelas ruelas da parte antiga, rodeada de muralhas. Visita do Palácio do Governador; do Convento dos Franciscanos, com uma das farmácias mais antigas da Europa; a Catedral barroca, com políptico de Ticiano, assim como relicários em ouro e prata. Regresso ao barco e noite a bordo.

9º Dia – DUBROVNIK
Pensão completa a bordo. Dia inteiramente livre para descobrir ainda melhor esta encantadora cidade do Adriático. Aconselhamos a realização de uma das excursões opcionais disponíveis a bordo (A Descoberta de Montenegro; ou a Descoberta do Vale de Konavle). Noite a bordo.

10º Dia – DUBROVNIK / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço a bordo. Desembarque e transporte para o aeroporto de Dubrovnik. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final do dia.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Zagreb – Dubrovnik / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao cais e vice-versa;

Cruzeiro de 9 noites a bordo do barco MY Casablanca na categoria de cabine selecionada;

Pensão completa (do jantar do 1º dia ao pequeno-almoço do 10º dia);

Bebidas a bordo (água mineral, café e chá);

Visitas de Zadar, Split, Trogir, Hvar e Dubrovnik com guia local em francês;

Excursão a Plitvice com guia local em francês;

Serviço a bordo em francês;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas portuárias;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID19 OT+CIV B.

Não inclui:

Bebidas (para além das mencionadas como incluídas);

Gratificações ( guias e pessoal de bordo);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa (como excursões opcionais);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Nota Importante: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.