Myanmar Essencial | 10 Dias desde 2637.00 €
Visto Obrigatório
1 - Requisitos de entrada
Os cidadãos portugueses necessitam de visto para entrar em Myanmar. Pode-se obter o visto online no site evisa.moip.gov.mm. Por favor ter em conta que o passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses à data de entrada no pais.
2 - Vacinas
A rede sanitária fora da capital e de Yangon é precária. É aconselhável a prevenção contra a malária. É recomendável a subscrição de um seguro de saúde com cobertura neste país e que preveja a possibilidade de evacuação sanitária. Para viajantes procedentes de países infectados pela Febre Amarela, é obrigatório apresentar certificado de vacinação para esta doença
3 - Moeda
A moeda local é o Kyat (MMK). O dólar americano é a moeda estrangeira mais utilizada
4 - Idioma
A língua oficial é o Birmanês. No entanto existe já um grande número de pessoas que fala o inglês.
5 - Diferença Horária
UTC/GMT +6h30
6 - Eletricidade
230 V / 50 Hz, tomadas tipo C, D, F e G.
7 - Clima
A Birmânia tem um tipo de clima de monção tropical, onde as estações diferem segundo a monção. Nos meses de Maio e Outubro há a época das chuvas, sendo húmido com temperaturas, que variam entre os 25º C e 30º C. Os meses de Novembro a Fevereiro são os melhores para uma viagem. É a temporada fresca e seca com temperaturas que variam entre os 20º C e 24ºC
Itinerário
1º Dia – LISBOA ou PORTO / BANGKOK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora de saída. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Bangkok, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia – BANGKOK / YANGON
Chegada a Bangkok, mudança de avião e continuação da viagem em voo regular com destino a Yangon. Chegada de manhã, receção e transporte para o Hotel Park Royal Yangon (Cat. 4*) ou para o Hotel Melia Yangon (Cat. 4* Sup) ou similares. Alojamento.
3º Dia – YANGON / MANDALAY
Pequeno-almoço no hotel. Logo ao início da manhã transporte para o aeroporto de Yangon. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Mandalay, a última capital do Reino da Birmânia. Após a chegada a Mandalay transporte até à famosa ponte em madeira de teca U Bein, construída em 1782, com cerca de 1,2 km, sobre o Lago Taungthaman, quando Amarapura era capital Real. De seguida, visitaremos algumas fábricas tradicionais de tecelagem de seda à mão; e o Templo de Mahamuni, centro da vida religiosa da cidade, com suas bonitas estátuas cobertas com folha de ouro. Transporte ao Hotel Eastern Palace (Cat. 4*) ou ao Hotel Mingalar Mandalay (Cat. 4* Sup) ou similares. Almoço em restaurante. De tarde, visita do belo Mosteiro de Shwenadawy, também conhecido como Mosteiro do Palácio Dourado, um exemplo magnífico de edifício tradicional em madeira; e de seguida o Pagode Kuthodaw, com o maior livro (1.460 páginas) feito em pedras de mármore. No final regresso ao hotel e alojamento.
4º Dia – MANDALAY / BAGAN (180 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Logo ao início da manhã transporte em autocarro de turismo para Bagan (cerca de 4h30). Chegada ao final da manhã a Bagan, impressionante centro arqueológico, declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 2019. Almoço em restaurante. Transporte ao Hotel Amata Garden (Cat. 4*) ou ao Hotel Tharabar Gate (Cat. 4* Sup) ou similares. De tarde, início das visitas de Bagan, começando por subir aos templos de Payathonzu, Lemyentha e Nandamannya, dos quais se obtém uma magnifica panorâmica de grande parte da zona arqueológica e das planuras em redor. Ao final da tarde, passeio de barco no rio Irrawaddy durante o qual haverá a oportunidade de admirar a vida ao longo das suas margens, assim como desfrutar a perspetiva única dos templos de Bagan desde o rio. Regresso ao hotel e alojamento.
5º Dia – BAGAN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída do hotel através das ruínas dos templos para se visitar de um dos locais mais conhecidos na Ásia, do ponto de vista arqueológico, o Pagode de Shwezigon, construído no séc. XI pelo rei Anawrahta. Segue-se a visita ao Templo de Ananda, considerado uma obra-prima da arquitetura Mon do séc. XVIII, com 4 interessantes imagens de buda. Almoço em restaurante. Regresso ao hotel para um breve descanso. De tarde, visita do Templo de Dhamayangyi, finalizado no séc. XI, sendo o mais maciço e bem decorado de todos. De seguida visitaremos, a pé, uma pequena povoação típica da região de Bagan, para observar a vida quotidiana dos habitantes locais. O dia terminará com um magnifico pôr-do-sol com majestosa panorâmica de antigos templos e pagodes, que o não deixará indiferente. Regresso ao hotel e alojamento.
6º Dia – BAGAN / HEHO / LAGO INLE
Pequeno-almoço no hotel. Logo ao início da manhã transporte para o aeroporto de Bagan. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Heho. Após a chegada, dirigimo-nos para Nyaungshwe, nas margens do lago Inle, com breve paragem no caminho para se visitar o mosteiro em madeira de Shwe Yan Pyay, conta uma coleção de budas. Embarque num barco que nos levará a descobrir a fascinante região do Lago Inle, com as suas típicas plantações flutuantes e os seus curiosos pescadores manobrando típicos artefactos de pesca de forma cónica. Almoço em restaurante. De tarde, visita de uma aldeia flutuante, com casas típicas em madeira de teca; do pagode de Paung Daw Oo, o mais sagrado do Estado de Shan; de uma das muitas fábricas de tecidos seda da região; e dos típicos jardins e pomares flutuantes da tribo local Intha. No final, transporte ao Hotel Amata Garden Inle Resort (Cat. 4*) ou ao Hotel Novotel Inle (Cat. 4* Sup) ou similares. Alojamento.
7º Dia – LAGO INLE
Após o pequeno-almoço no hotel, saída de barco para visita de um dos típicos mercados locais no Lago Inle. Aí poderemos encontrar gentes das tribos Pa-O, Danu e Intha que descem das montanhas para vender os seus produtos e reunirem-se entre eles. De seguida seguimos para Ywama, a maior aldeia do lago Inle, com muitos canais e casas altas de madeira de teca sobre palafitas. Almoço em restaurante. Saída de barco até Indein, no extremo ocidental do lago. Breve caminhada através da aldeia até se chegar às ruínas de um surpreendente complexo de pagodes, com destaque para o pagode de Nyaung Ohak, do séc. XIV-XVIII; e o pagode de Shwe Inn Thein Paya, do séc. XVII-XVIII. Regresso ao hotel e alojamento.
8º Dia – LAGO INLE / HEHO / YANGON
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto em Heho. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Yangon. Chegada e início da visita panorâmica da capital de Myanmar, com destaque do pagode Chauk Htat Gyi, com colossal estátua representando Buda Reclinado. Almoço em restaurante. De tarde, visita do típico mercado de Bogyoke, o principal e mais movimentado da capital, onde poderá encontrar de tudo, alimentos, roupas, artesanato e joias. Por fim visita do belo pagode Shwedagon, um dos monumentos mais impressionantes do mundo, durante o qual haverá a oportunidade de admirar o pôr-do-sol. Transporte para o Hotel Park Royal Yangon (Cat. 4*) ou para o Hotel Melia Yangon (Cat. 4* Sup) ou similares. Alojamento.
9º Dia – YANGON / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
10º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã ou da tarde dependendo da companhia aérea utilizada.
FIM DA VIAGEM
As visitas poderão ser alteradas ou reordenadas devido a questões técnicas ou outras causas imprevistas.
Inclui:
Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Yangon e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 30 Kg de bagagem (1 mala);
Passagem aérea em classe económica para percurso Yangon / Mandalay - Bagan / Heho / Yangon, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);
7 noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada, incluindo o pequeno-almoço;
6 Almoços;
Todos os transportes como indicado no programa;
Guias locais falando espanhol;
Todas as visitas mencionadas no itinerário;
Todas as entradas mencionadas no programa;
Todos os impostos aplicáveis;
Taxas de aeroporto e combustível;
Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID19 OT+CIV B.
Não inclui:
Bebidas às refeições;
Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);
Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
Visto obrigatório de entrada em Myanmar (aproximadamente USD 60);
Taxa de saída internacional (USD 10 por pessoa);
Despesas de carácter particular designados como extras.
Notas:
Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.
Visto Obrigatório