Hanoi, Halong e Siem Reap | 9 Dias desde 2047.00 €
Vistos Obrigatórios
VIETNAM
1 - Requisitos de entrada - É necessário visto. Para quem chega ao país de avião, o procedimento de obtenção do visto é simples: o pedido pode ser efectuado online em Vietnam-Visa.com, com um custo, sendo depois enviada uma carta de aprovação a ser apresentada à chegada em qualquer dos aeroportos do Vietname juntamente com o passaporte. As entradas por fronteira terrestre ou marítima requerem um visto carimbado no passaporte antes da partida para o Vietname, o qual pode ser obtido na embaixada mais próxima. Como não existe embaixada do Vietname em Portugal, os cidadãos portugueses devem dirigir o pedido às embaixadas em Espanha ou França.
2 - Vacinas - Não sendo obrigatória, é recomendável a vacinação contra as hepatites A e B. Na Consulta do Viajante poderá obter mais informações. Deve contratar um seguro que cubra assistência hospitalar e cuidados médicos. Beba apenas água engarrafada, e evite comer fruta previamente descascada, bem como alimentos crus ou mal cozinhados. A diarreia do viajante é comum, causada por uma bactéria ou pela mudança de dieta. Leve consigo loperamida, que serve apenas controlar os sintomas no caso de uma viagem longa mas não substitui o antibiótico.
3 - Moeda - A moeda oficial é o Dong ((VND). Os cartões de débito e de crédito são aceites na generalidade dos hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais nas cidades e nos locais turísticos. A rede ATM tem cobertura razoável nas principais cidades e locais turísticos.
4 - Idioma - A língua oficial é o vietnamita.
5 - Diferença Horária - UTC/GMT +07
6 - Eletricidade - 220 V / 50 Hz, tomadas tipo A e C
7 - Clima - O Vietname tem um clima tropical húmido, mas com variações regionais significativas ao longo do ano. A melhor época para visitar o Vietname é entre Dezembro e Abril se pretender visitar Ho Chi Minh ou Hanói e entre Fevereiro e Junho se visitar a região central do país. Nestas épocas do ano as temperaturas são mais amenas e a precipitação é menor. No entanto, existem também outras épocas de eleição para visitar o país. A época baixa (de Abril a Junho e de Setembro a Novembro) é porventura a época perfeita para visitar o país de lés a lés. A chuva acaba por não ser um grande problema e ainda há a vantagem de conseguir preços baixos no alojamento e nas passagens aéreas.
CAMBODJA
1 - Requisitos de entrada - É necessário visto. A partir de 01 Julho 2024 todos os passageiros que viajam para o Camboja deverão apresentar uma tarjeta eletrónica de chegada, que pode ser tratada até 7 dias antes da chegada ("Cambodia E-Arrival Card" é obtido através do portal oficial: www.arrival.gov.kh ou através Apple App Store e Google Play Store. Para mais informações aceder ao portal: https://cambodiaarrivalcard.com/). O visto continua a poder ser obtido também à entrada do país. Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se ao Camboja devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de 6 meses.
2 – Vacinas - A rede sanitária fora da capital é precária. Recomendam-se cuidados gerais como evitar o contacto com as aves ou de ingestão de carne mal cozinhada das mesmas. É recomendável a subscrição de um bom seguro de saúde.
3 - Moeda - A moeda local é o Riel (KHR) mas o dólar americano é frequentemente também aceite como moeda de pagamento.
4 - Idioma - A língua oficial é o Khmer
5 - Diferença Horária - UTC/GMT +07
6 - Eletricidade - 230 V / 50 Hz, tomadas tipo A, C e G
7 - Clima - O clima do Camboja é descrito como tropical, portanto, dependendo da zona em que está, há grandes diferenças da temperatura e da quantidade de precipitação. A temperatura média diária é de 27°C. A melhor época do ano para viajar ao Camboja é de Outubro a Março, a estação seca, quando as temperaturas são mais moderadas. Em Abril, o clima pode facilmente chegar a temperaturas de 40°C. A estação chuvosa começa de a segunda metade de Junho até a primeira metade de Outubro. Nesta época do ano é húmido e menos empoeirado, a paisagem é verde intensa e as cascatas e os rios estão no seu momento mais espetacular. Durante esta época do ano a temperatura durante o dia é de aproximadamente 24°C; as noites podem ser um pouco mais frias. Alguns visitantes coordenam a sua viagem com um dos festivais anuais, tais como Bon Om Tuk ou o Ano Novo Khmer.
Itinerário
1º Dia – LISBOA ou PORTO / HANOI
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Hanói, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia – HANOI
Chegada a meio da tarde a Hanói, assistência e transporte para o Hotel Flower Garden (Cat. Turista), ou para o Hotel The Ann Hanoi ou Hotel Jardin Haute Couture (Cat. Superior), ou para o Hotel Pan Pacific Hanói (Cat. Deluxe), ou para o Hotel Melia Hanói ou Hotel Grand Mercure (Cat. Gold Deluxe) ou similares. Direito à ocupação a partir das 14h. Resto do tempo livre. Alojamento.
3º Dia – HANOI
Pequeno-almoço no hotel. Hanói, capital do país, é uma encantadora cidade, relativamente pequena e tranquila, com cerca de 1,5 milhões de habitantes. Caracteriza-se pelos seus lagos e avenidas, com uma refinada arquitetura colonial francesa. De manhã, visita do Templo da Literatura, também conhecido por Templo Vam Mieu, que foi construído em honra de Confúcio, no ano de 1070, e sede da primeira universidade do Vietnam. De seguida, visita dos exteriores do Mausoléu Ho Chi Minh, desde a Praça Ba Dinh, terminando com o famoso pagode em forma de um só pilar, construído em 1049 pelo Imperador Ly Thai Tong (1028-1054). Almoço em restaurante tradicional. Após o almoço, haverá uma interessante experiência com flores e a tradicional forma de as adornar. Visita a uma florista artesanal para ver como se fazem os arranjos, se passa e conserva esta bonita e tradicional arte espiritual do Vietnam que passou de geração em geração até aos nossos dias. De seguida de visita ao Templo Ngoc Son situado no meio do lago Hoan Kiem. Por último, passeio panorâmico em trishaw pelo bairro antigo de Hanói, também conhecido como o bairro das 36 ruas, já que no seu tempo foi conhecido pelo trabalho dos seus artesãos. Regresso ao hotel e alojamento.
4º Dia – HANOI / BAÍA DE HALONG
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida de Hanói através da autoestrada com destino à cidade costeira de Halong, situada nas margens da famosa Baía de Halong (cerca de 03h de viagem). Chegada ao cais e embarque às 12h30 num interessante cruzeiro, no Bhaya Classic Cruise (Cat. Turista e Cat. Superior); no Au Co Cruise (Cat. Deluxe); ou no Paradise Elegance Cruise (Cat. Gold Deluxe) ou similares. Bebida de boas-vindas e distribuição das cabines. Início da navegação antes do almoço. Navegação pelas zonas mais bonitas da baía de Halong, com mais de 3.000 ilhotas de pedra calcária emergindo da água em tom esmeralda, como as Ilhas da Tartaruga, do Cão, ou da Cabeça de Homem, muitas delas com grutas. Devido à sua beleza singular, peculiaridade geológica, riqueza biológica, importância cultural e histórica, a Baía de Halong foi declarada Património da Humanidade da UNESCO em 1994. Desfrute de tempo livre ou aproveite para participar numa das várias atividades opcionais. Demonstração da cozinha vietnamita no deck do barco (caso o tempo assim permita). Navegação até ao local onde se ficará ancorado durante a noite. Jantar e noite a bordo.
5º Dia – BAÍA DE HALONG / HANOI / SIEM REAP
Início da navegação ao amanhecer pela baía disfrutando das suas deslumbrantes paisagens. Possibilidade de realizar uma aula Tai Chi no convés do barco. Pequeno-almoço ligeiro. Altura de efetuar o check-out da cabine durante a navegação de regresso ao cais de Halong. Brunch a bordo. Tempo para relaxar no convés do barco e apreciar a paisagem. Chegada, desembarque e transporte para o aeroporto de Hanói. Formalidades de embarque e partida em voo regular, a meio da tarde, com destino a Siem Reap. Chegada, assistência e transporte para o Hotel Tara Angkor ou Hotel Sokchea (Cat. Turista), ou para o Hotel Lotus Blanc Resort (Cat. Superior), ou para o Hotel Memoire Palace Resort & Spa ou Hotel Anjali by Syphon (Cat. Deluxe), ou para o Hotel Sofitel Angkor Phokeethra (Cat. Gold Deluxe) ou similares. Alojamento.
6º Dia – SIEM REAP / ANGKOR THOM / ANGKOR WAT
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída num típico “tuk tuk” até à entrada Sul, a partir da qual podemos observar as impressionantes estátuas representando o movimento do oceano; a antiga capital de Angkor Thom (séc. XII); o Templo de Bayon com os seus 54 torrões decorados com 200 caras sorridentes de Avalokitesvara; o templo de Phimeanakas (séc. X); os terreiros do Rei Leproso e dos Elefantes; e as camaras reais. De seguida visita ao templo de Ta Prohm, um dos mais espetaculares templos da zona, que se manteve relativamente intacto e mantendo ainda grande parte do seu mistério. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao mais famoso dos templos, Angkor Wat, declarado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, com uma área de 81 hectares. As suas conhecidas 5 torres fazem parte da bandeira do Camboja. Esta obra-prima do séc. XII está considerada pelos historiadores de arte como o primeiro exemplo de arquitetura e arte clássica khmer. Regresso ao hotel e alojamento.
7º Dia – SIEM REAP / TONLE SAP / BANTEAY SAMRE / BANTEAY SREI
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, dirigimo-nos a uma povoação próxima de Siem Reap, onde embarcamos numa lancha típica para se visitar a uma aldeia flutuante e o grande lago de Tonle Sap. Trata-se do maior lago do sudoeste asiático e que tem uma importância enorme na vida dos cambojanos. Veremos a vida e hábitos da população do lago, o seu hospital, a igreja, a escola, o mercado … tudo sobre palafitas. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao templo hinduísta Banteay Samre, local sagrado dedicado ao deus Shiva, decorado com inúmeros relevos de temática hinduísta, narrando diversas cenas de Ramayana. Segue-se a visita ao templo Banteay Srei (cidade da vitoria), também conhecido como a Cidadela das Mulheres, por ser o único templo do império khmer que não foi construído para um monarca, mas sim, por e para mulheres. No caminho de regresso ao hotel, breve paragem para visita da escola de artes e ofícios “Les Artisans d’Angkor”. Alojamento no hotel.
8º Dia – SIEM REAP / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Parte do dia livre, direito a ocupação do quarto até às 11h/12h. Ao final do dia e em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
9º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã ou da tarde dependendo da companhia aérea utilizada.
FIM DA VIAGEM
Inclui:
Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Hanoi – Siem Reap / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);
Passagem aérea em classe económica para percurso Hanoi / Siem Reap, em voo da Vietnam Airlines, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);
Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;
5 Noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada incluindo o pequeno-almoço;
Cruzeiro de 2 dias / 1 noite na Baía de Halong incluindo o pequeno-almoço/brunch no dia da partida;
4 Almoços + 1 Jantar;
Circuito em viatura com ar-condicionado conforme referido no itinerário acompanhado por guia falando espanhol, exceto durante o cruzeiro de Halong em que todo o serviço é em inglês;
Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;
Todos os impostos aplicáveis;
Taxas de aeroporto e combustível;
Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID+CIV.
Não inclui:
Bebidas às refeições;
Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);
Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
Visto obrigatório de entrada no Vietnam (aproximadamente USD 45);
Visto obrigatório de entrada no Camboja (aproximadamente USD 35);
Despesas de carácter particular designados como extras.
Notas:
Nota Importante: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.
Vistos Obrigatórios