Maldivas desde 1492.00 €

Verdadeiro paraíso na Terra, este arquipélago de quase 1200 ilhas, muitas delas transformadas em hotéis de grande luxo, deslumbram qualquer um pelas suas encantadoras praias de areias branquíssima e águas azul cristalino, salpicadas de vida multicolor, que refletem o azul profundo do céu.
 
1 - Requisitos de entrada
 
Para visitar as Maldivas é necessário passaporte com uma validade mínima de 6 meses. O visto turístico é obtido à chegada e tem a duração de 30 dias.
 
 
2 - Vacinas
 
Não é necessária nenhuma vacina obrigatória. Evite o consumo da água da torneira e leve repelente de insectos.
 
 
3 - Moeda
 
A moeda local é o Rufiyaaa (MRF). Nos hotéis e outros estabelecimentos turísticos é possível efectuar os pagamentos em dólares. Os cartões de crédito são aceites na maioria dos hotéis, lojas e restaurantes. Não há caixas multibanco e os travellers cheques são pouco aceites.
 
 
4 - Idioma
 
A língua oficial do país é o Dhiivehi. O inglês é falado nas áreas turísticas
 
 
5 -  Diferença Horária
 
UTC/GMT +05
 
 
6 - Eletricidade
 
230 V / 50 Hz, tomadas tipo A, D, L, G, J e K
 
 
7 - Clima
 
O arquipélago das Maldivas tem um clima tropical com duas estações distintas: a monção seca de nordeste que ocorre entre dezembro e março e a monção húmida de sudoeste que ocorre entre maio e novembro.As temperaturas são constantes ao longo de todo o ano com valores médios entre 26ºC e 30ºC. A melhor época do ano para visitar as Maldivas é no período entre dezembro e abril, principalmente para fazer praia, pois chove pouco, o céu está normalmente limpo e a temperatura é superior a 30ºC.  Apesar de a meteorologia na época baixa (maio a novembro) não ser a melhor, isso não significa que não deva aproveitar esta época do ano para visitar as Maldivas. Na verdade, as chuvas, apesar de intensas, não são prolongadas, e as temperaturas são elevadas tanto de dia como de noite.
 

Itinerário

1º Dia – PORTO ou LISBOA / CIDADE DE LIGAÇÃO / MALÉ

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Malé, via uma cidade ligação. Noite a bordo.

2º Dia – MALÉ

Chegada a Malé, transporte de barco, avião ou hidroavião (consoante a distância e a ilha/hotel) para o hotel selecionado. Alojamento no hotel.

3º ao 7º Dia – MALDIVAS

Estadia no hotel no regime alimentar escolhido. Dias inteiramente livres nestas encantadoras ilhas, perfeitos paraísos tropicais, onde algumas ilhas, dado o reduzido tamanho, têm somente o hotel. Ilhas de areia branca, rodeadas de barreiras de corais e de um mar transparente, rico em peixes coloridos e exóticos.

8º Dia – MALÉ / CIDADE DE LIGAÇÃO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente transporte de barco, avião ou hidroavião (consoante a distância e a ilha/hotel) para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

9º Dia – CIDADE DE LIGAÇÃO / LISBOA ou PORTO

Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Malé e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte de barco, avião regular (25 Kg de bagagem de porão e 5 Kg de bagagem de mão) ou hidroavião (20 Kg de bagagem de porãoe 3 Kg de bagagem de mão) (dependendo da distância do hotel) do Aeroporto Internacional de Malé ao hotel selecionado e vice-versa;

Estadia de 6 noites no hotel selecionado, em quarto com banho, no regime alimentar escolhido;

Assistência local pelo nosso representante;

IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID+CIV.

Não inclui:

Bebidas às refeições (exceto no caso dos hotéis em regime de tudo incluído);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.