ndia Clssica com Maldivas desde 2179.00
Visto Obrigatrio
1 - Requisitos de entrada
A obtenção de visto para a Índia está agora mais facilitado com o programa e-Tourist Visa (https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html) que abrange os cidadãos portugueses. O visto pode ser solicitado online com uma antecedência mínima de 4 dias em relação à data da chegada à India. O visto é válido por 30 dias, podendo ser requerido duas vezes por ano.
2 - Vacinas
Não há vacinas obrigatórias para visitar a Índia. As condições sanitárias são deficientes, pelo que é aconselhável beber apenas água engarrafada, evitar o consumo de saladas e frutas cruas, bem como de marisco. Para visitar este destino, é aconselhável contratar um seguro de viagem com uma cobertura alargada (assistência hospitalar e cuidados médicos).
3 - Moeda
A moeda oficial é a rupia indiana (INR). Os cartões de crédito e de débito (Visa, Mastercard, American Express) são aceites na generalidade dos hotéis e lojas centros urbanos. A cobertura da rede ATM é boa na maioria das cidades indianas..
4 - Idioma
O Hindi é língua oficial, falada sobretudo no norte da Índia. O Inglês é língua administrativa e vastamente falada em todo o país. Para além destas, existem ainda outros 22 idiomas reconhecidos oficialmente e que são utilizados pelas administrações estaduais
5 - Diferença Horária
UTC/GMT +5h30
6 - Eletricidade
230 V / 50 Hz, tomadas tipo C e D
7 - Clima
O clima na Índia é influenciado pelo sistema de monções e pelos padrões de vento, temperatura, chuva e humidade que variam ao longo dos meses. Em termos meteorológicos distinguem-se três épocas distintas: o Inverno, o Verão e a época das monções. Genericamente, a melhor época para visitar a Índia é durante o período mais fresco que vai de Novembro a meados de Fevereiro, quando as temperaturas são mais amenas, o céu está normalmente limpo e a humidade é baixa.
MALDIVAS
1 - Requisitos de entrada
Para visitar as Maldivas é necessário passaporte com uma validade mínima de 6 meses. O visto turístico é obtido à chegada e tem a duração de 30 dias.
2 - Vacinas
Não é necessária nenhuma vacina obrigatória. Evite o consumo da água da torneira e leve repelente de insectos.
3 - Moeda
A moeda local é o Rufiyaaa (MRF). Nos hotéis e outros estabelecimentos turísticos é possível efectuar os pagamentos em dólares. Os cartões de crédito são aceites na maioria dos hotéis, lojas e restaurantes. Não há caixas multibanco e os travellers cheques são pouco aceites.
4 - Idioma
A língua oficial do país é o Dhiivehi. O inglês é falado nas áreas turísticas
5 - Diferença Horária
UTC/GMT +05
6 - Eletricidade
230 V / 50 Hz, tomadas tipo A, D, L, G, J e K
7 - Clima
O arquipélago das Maldivas tem um clima tropical com duas estações distintas: a monção seca de nordeste que ocorre entre dezembro e março e a monção húmida de sudoeste que ocorre entre maio e novembro.As temperaturas são constantes ao longo de todo o ano com valores médios entre 26ºC e 30ºC. A melhor época do ano para visitar as Maldivas é no período entre dezembro e abril, principalmente para fazer praia, pois chove pouco, o céu está normalmente limpo e a temperatura é superior a 30ºC. Apesar de a meteorologia na época baixa (maio a novembro) não ser a melhor, isso não significa que não deva aproveitar esta época do ano para visitar as Maldivas. Na verdade, as chuvas, apesar de intensas, não são prolongadas, e as temperaturas são elevadas tanto de dia como de noite
Itinerrio
1º Dia – LISBOA ou PORTO / CIDADE DE LIGAÇÃO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Delhi, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia – CIDADE DE LIGAÇÃO / DELHI
Chegada a Delhi, receção e transporte ao Hotel Holiday Inn Mayur Vihar (Cat. 4*Std) ou ao Hotel The Lalit (Cat. 4*Sup) ou ao Hotel Taj Mahal (Cat. 5*) ou similar. Resto do dia livre. Alojamento.
3º Dia – DELHI
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da Velha Delhi, onde predomina a arquitetura mongol. Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo, repleta de contrastes. Inicio das visitas com o Raj Ghat, simples memorial a Mahatma Gandhi; o Forte Vermelho (fechado à 2ª feira), construído no séc. XVII, junto ao rio Jamuna, no auge do Império Mughal; e a Mesquita Jama Masjid, a maior da Ásia. De tarde, visita da zona conhecida por Nova Delhi, inaugurada em 1931 pelos britânicos, com destaque para o Qutub Minar, o mais alto minarete na Índia; o Túmulo de Humayun, mandado construir pela viúva do segundo Imperador Mughal, em estilo indo-persa; passagem pelo imponente India Gate; o edifico do Parlamento; e Rashtrapati Bhawan, residência oficial do Presidente da Índia. Regresso ao hotel e alojamento.
4º Dia – DELHI / SAMODE / JAIPUR
Após o pequeno-almoço no hotel, partida em direção a Jaipur, via Samode (280 Km, cerca de 7h). Chegada a Samode, na região de Shekhawati. Visita do seu Palácio, antiga residência dos marajás e uma preciosidade arquitetónica, construída há cerca de 400 anos. Almoço no restaurante do palácio. Continuação da viagem para Jaipur, também conhecida como cidade “cor-de-rosa”, devido à cor dos seus monumentos. Jaipur é a capital do Estado do Rajastão e foi mandada construir pelo marajá Jai Shing II, no séc. XVIII. Alojamento no Hotel Lemon Tree (Cat. 4*Std), ou no Hotel Hilton Jaipur (Cat. 4*Sup); ou no Hotel Jai Mahal Palace (Cat. 5*) ou similar.
5º Dia – JAIPUR
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, início da visita do célebre Forte Amber (séc. XVII), com breve paragem em Hawa Mahal para admirar a bela fachada do Palácio dos Ventos. Em Amber destaque para as fortalezas de Jaigarh e Nahargarth. De tarde visita ao Palácio da Cidade, antiga residência real dos marajás e atualmente um belo e rico museu; o Jantar Mantar – ou Observatório Astronómico, construído pelo marajá de Jaipur em 1726; e tempo livre no bazar local. Regresso ao hotel e alojamento.
6º Dia – JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA
Pequeno-almoço no hotel e partida em direção a Agra (240 Km, cerca de 6h). Passagem por Fatehpur Sikri, atualmente uma cidade desabitada devido à falta de água, mas um autêntico museu de pedra, tendo sido capital imperial no reinado de Akbar e construído nos finais do séc. XVI. Destaque para Panch Mahal, Diwan-iKhas, Diwan-i-Aam, Jama Masjid e Buland Darwaja. Chegada a Agra, berço do magnífico e famoso Taj Mahal. Alojamento no Hotel Clarks Shiraz (Cat. 4*Std); ou no Hotel Doubletree by Hilton (Cat. 4*Sup); ou no Hotel Taj View (Cat. 5*) ou similar.
7º Dia – AGRA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao célebre Taj Mahal (fechado à 6ª feira), considerada como uma das maravilhas do Mundo. Esta verdadeira maravilha da arquitetura levou 22 anos a ser construída (séc. XVII) e nela trabalharam cerca de 20.000 homens. Construído pelo Imperador Shah Jahan, em memoria e demonstração do seu amor pela sua esposa Mumtaz Mahal. De seguida, visita ao impressionante Forte de Agra, com o seu palácio, fortaleza e mesquita. E ainda passeio a pé na zona do mercado local. Regresso ao hotel e alojamento.
8º Dia – AGRA / DELHI
Pequeno-almoço no hotel. Direito à ocupação do quarto até às 12h. Em hora a determinar localmente regresso a Delhi (210 Km, cerca de 5h). Chegada e alojamento no Hotel Deventure Sarovar Portico (4*) ou similar, próximo do aeroporto. Alojamento.
9º Dia – DELHI / MALÉ
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Malé. Chegada a Malé, transporte de barco, avião ou hidroavião (consoante a distância) para o hotel selecionado. Alojamento.
10º e 11º Dia – MALDIVAS
Estadia no hotel no regime alimentar escolhido. Dias inteiramente livres nestas encantadoras ilhas, perfeitos paraísos tropicais, onde algumas ilhas, dado o reduzido tamanho, têm somente o hotel. Ilhas de areia branca, rodeadas de barreiras de corais e de um mar transparente, rico em peixes coloridos e exóticos.
12º Dia – MALÉ / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte de barco, avião ou hidroavião (consoante a distância) do hotel ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
13º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã ou tarde dependendo da companhia aérea utilizada.
FIM DA VIAGEM
Inclui:
Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Delhi - Male / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);
Passagem aérea em classe económica para o percurso Delhi / Malé, em voo regular, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);
Transporte do aeroporto Delhi ao hotel e vice-versa;
7 Noites de circuito nos hotéis da categoria selecionada incluindo o pequeno-almoço;
Circuito em viatura com ar condicionado com chauffeur/guia falando inglês;
1 Almoço no Palácio de Samode;
Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário acompanhadas por guias locais falando inglês;
Transporte do aeroporto de Malé ao hotel e vice-versa (de barco, hidroavião, ou voo doméstico e barco, conforme a distância do hotel);
3 Noites nas Maldivas no hotel selecionado no regime escolhido;
Assistência local pelos nossos representantes;
Todos os impostos aplicáveis;
Taxas de aeroporto e combustível;
Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID+CIV.
No inclui:
Bebidas às refeições (exceto no caso dos hotéis em regime de tudo incluído);
Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
Visto obrigatório de entrada na Índia (aproximadamente USD 80, acrescido de 2,5%, taxa de transação bancária);
Despesas de carácter particular designados como extras.
Notas:
Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.
Visto Obrigatório para a Índia