Tanzânia Safari e Zanzibar | 10 Dias desde 2679.00 €

A Tanzânia é o berço de um dos mais emblemáticos parques nacionais de África, a Cratera de Ngorongoro. A cratera de Ngorongoro, a maior caldeira vulcânica inactiva, abriga uma enorme variedade de vida selvagem.
Zanzibar evoca paisagens exóticas, noites árabes e é parte do roteiro de destinos paradisíacos. Praias imensas de areia branca e de águas esverdeadas que impressionam qualquer um. Venha conhecer a perfumada Ilha das especiarias e de Freddie Mercury
Vistos Obrigatórios

1 - Requisitos de entrada

Para visitar a Tanzânia é necessário passaporte, e o visto turístico pode ser adquirido no aeroporto, à chegada. Para o visto e eventuais taxas aeroportuárias no aeroporto, é conveniente levar alguns dólares americanos em notas. Em geral, não são aceites outras moedas ou cartões de crédito.

2 - Vacinas

A vacina contra a febre-amarela é obrigatória apenas se tiver estado num país onde a doença exista. Por vezes, na obtenção do visto, é solicitado o certificado de vacinação. A apresentação dos certificados de vacinação é, por vezes, solicitada. A profilaxia da malária é recomendável. Evite consumir alimentos crus ou mal cozinhados e beber água não engarrafada. Utilize sempre roupa leve mas comprida e repelente de inseto, para evitar picadas de mosquitos ou, nalguns parques, de moscas tsé-tsé (doença do sono). Não tome banho em rios ou lagos de água de doce, dada a presença de parasitas na água. Consulte o seu médico para verificar que vacinas deverá tomar ou actualizar antes de viajar para a Tanzânia. É muito aconselhável a realização de um seguro de saúde completo, válido na Tanzânia, e que inclua a repatriação em caso de necessidade.

3 - Moeda

A moeda oficial da Tanzânia é o xelim tanzaniano (TZS). Os cartões de crédito são aceites apenas em determinados hotéis e restaurantes das principais cidades, pelo que se aconselha levar moeda, em particular dólares americanos.  Euros e dólares podem ser trocados por xelins nos aeroportos ou, a taxas mais elevadas, nos principais hotéis.

4 - Idioma

As línguas oficiais da Tanzânia são o Suaíli e o Inglês, sendo a primeira a língua mais falada no país.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +04:00 

6 - Eletricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo D e G

7 - Clima

O clima da Tanzânia é tropical e semiárido. É quente e húmido no litoral, sendo mais fresco e seco nas zonas de maior altitude.

Itinerário

1º Dia – PORTO ou LISBOA / KILIMANJARO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Kilimanjaro, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – KILIMANJARO / ARUSHA
Chegada ao aeroporto de Kilimanjaro, assistência e transporte para o hotel da categoria selecionada (Opção A – Arusha Coffe Lodge; Opção B – Arusha Serena Hotel; Opção C – Hotel Gran Melia Arusha). Alojamento.

3º Dia – ARUSHA / LAGO MANYARA
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã saída em direção ao Parque Nacional do Lago Manyara onde se chegará ao final da manhã, passando por várias aldeias Masai, zonas de estepe, plantações de milho, café e banana. Ao chegar a Makuyuni segue-se em direção a noroeste até ao Lago Manyara. Chegada, almoço e alojamento no hotel da categoria selecionada (Opção A – Escarpment Luxury Lodge; Opção B – Lake Manyara Serena Lodge; Opção C – Lake Manyara Kilimamoja Lodge). De tarde, após um merecido descanso, passeio pelo parque, não muito extenso, mas abundante em vida selvagem. Além de uma grande variedade de aves, poderá admirar outras espécies animais incluindo os famosos leões trepadores, assim conhecidos por se encontrarem a maior parte do tempo empoleirados nos ramos das árvores. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

4º Dia – LAGO MANYARA / NGORONGORO
Após o pequeno-almoço no lodge, saída com destino ao Parque Nacional de Ngorongoro, com a maior concentração permanente de vida selvagem em África. Neste parque situa-se a famosa cratera vulcânica de Ngorongoro. Há cerca de 8 milhões de anos o cone do vulcão que aqui existia ativo, desmoronou-se e deu origem a uma caldeira que chega a atingir os 610 metros de altura e 160 Km de largura. É aqui que habitam mais de 25 mil animais tais como o leão, leopardo, chita, elefante, búfalo, antílope, zebra, flamingos e várias outras espécies de aves. Descida à cratera para um fascinante safari-fotográfico. O almoço picnic será servido na cratera junto a um pequeno lago habitado por hipopótamos. A meio da tarde partida para o lodge da categoria selecionada (Opção A – The Manor at Ngorongoro; Opção B – Ngorongoro Serena Lodge; Opção C – Ngorongoro Oldeani Mountain Lodge). Jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – NGORONGORO / ARUSHA / ZANZIBAR
Saída de Ngorongoro após o pequeno-almoço de regresso a Arusha, onde se chegará aproximadamente às 12h30. Após a chegada, transporte para o aeroporto de Arusha. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino à ilha de Zanzibar. Chegada ao aeroporto de Zanzibar, assistência e transporte para o hotel e praia selecionada. Alojamento.

6º ao 8º Dia – ZANZIBAR
Estadia no hotel no regime alimentar indicado. Bem-vindo, significa Karibu em Suaíli. Ao longo dos séculos diferentes culturas foram influenciando Zanzibar, transformando-se no que é hoje. Sumérios, Assírios, Egípcios, Fenícios, Indianos, Chineses, Persas, Portugueses, Omanitas, Holandeses e Britânicos instalaram-se aqui num momento ou outro, influenciando a cultura local e dando origem à presente fusão. Zanzibar, é um arquipélago composto pelas ilhas de Zanzibar e Pemba, e várias ilhotas. Está localizado no Oceano Índico, a cerca de 36 km da costa da Tanzânia, a sul do equador. A ilha de Zanzibar, conhecida localmente por Unguja, é caracterizada por belas praias de areia, com recifes de coral, e a magia da histórica Stone Town, uma das mais antigas cidades da África Oriental. Dias inteiramente livres para desfrutar das paradisíacas praias e para descobrir esta ilha encantadora e cheia de história.

9º Dia – ZANZIBAR / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Direito à ocupação do quarto atá às 12h. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

10º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM

 

Notas Importantes: no decorrer de 2025 poderão existir aumentos nas taxas de acesso aos parques nacionais. Por outro lado, o governo da Tanzânia pondera a possibilidade de criar uma taxa comunitária e de estadia. 

Informação relativa à bagagem: os viajantes só devem levar sacos moles no safari. O espaço para bagagem nos veículos de safari é limitado. Estas bagagens não devem ultrapassar as seguintes dimensões: Altura 66cm; Comprimento 42cm; Largura 28cm. Sacos moles com rodas são permitidos.
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Kilimanjaro - Zanzibar / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para o percurso Arusha / Zanzibar, em voo regular, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Receção no aeroporto de Kilimanjaro e transporte para o hotel;

Transporte em veículos próprios para safaris fotográficos;

Safari fotográfico de 4 dias / 3 noites acompanhado por guia/chauffeur local falando inglês e/ou espanhol (dependendo da disponibilidade);

Alojamento nos hotéis/lodges indicados ou similares, em quartos com banho, incluindo o pequeno-almoço;

Refeições de acordo com o itinerário (2 almoços e 2 jantares);

Água mineral nos veículos do safari (os viajantes deverão levar consigo garrafas reutilizáveis;

Transporte do aeroporto de Zanzibar ao hotel e vice-versa;

Estadia de 4 ou mais noites no hotel em Zanzibar, em quarto com banho, no regime alimentar escolhido;

Taxas dos parques e taxas governamentais;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID+CIV.
 

Não inclui:

Bebidas às refeições e gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Despesas de carácter pessoal e tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Taxa Governamental de Zanzibar, de USD 5, por pessoa (adulto/criança) e dia, a pagar localmente no hotel;

Visto obrigatório de entrada na Tanzânia (aproximadamente USD 50).
 

Notas:

Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas

Visto Obrigatório