Quénia | Nairobi a Mombasa - KLM desde 3507.00 €
Para visitar o Quénia, é necessário passaporte com uma validade mínima de 6 meses e visto. O Quénia está abrangido pelo Visto Turístico para o Leste de África (EAVT) que permite permanecer no país até 90 dias com múltiplas entradas.O visto pode ser requerido online através do endereço www.ecitizen.go.ke, sendo aconselhável fazer o pedido com pelo menos cinco dias úteis de antecedência em relação à data da partida. O visto para o Quénia pode ainda ser obtido junto da representação diplomática em Portugal, nomeadamente no Consulado Britânico.
2 - Vacinas
Antes de viajar para o Quénia, é aconselhável ir à consulta do viajante. A profilaxia da malária é recomendada, exceto se a visita se circunscrever a áreas de maior altitude, onde o risco de contrair a doença é praticamente inexistente. O mosquito da malária é mais ativo ao entardecer, pelo que se aconselha o uso de repelente e de rede mosquiteira.Deve ser evitado o consumo de alimentos crus, como fruta e saladas, e é aconselhável beber apenas água engarrafada. O seguro de viagem com coberturas médias e hospitalares é essencial numa viagem ao Quénia. Poder-lhe-á ser solicitado um certificado de vacinação contra a febre-amarela, em particular se estiver a viajar desde outro país africano.
3 - Moeda
A moeda utilizada é o xelim queniano (KES). As operações cambiais são realizadas pelos bancos, hotéis e FOREX EXCHANGE. Não é aconselhável o câmbio fora destas entidades. Os principais cartões de crédito são aceites
4 - Idioma
As línguas oficiais são o inglês e o suaíli.
5 - Diferença Horária
UTC/GMT +3
6 - Eletricidade
240 V / 50 Hz, tomadas tipo G
7 - Clima
O clima do Quénia apresenta diferenciações regionais de acordo com a altitude e a proximidade ao mar, sendo possível identificar três tipos de clima: tropical, árido e de montanha.A época das chuvas abrange os meses de Abril - Junho e Outubro - Novembro. Não são de excluir temporais na costa. Os meses mais frios são Julho e Agosto (22º-24º dia e 12º-15º noite, em Nairobi). O resto do ano beneficia de temperaturas médias de 28º-30º. A melhor época para visitar o Quénia é entre Janeiro e meados de Março e entre Junho e Setembro quando a precipitação é menor
Itinerário
1º Dia – PORTO ou LISBOA / NAIROBI
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos KLM | Air France com destino a Nairobi, via Amesterdão ou Paris. Chegada ao aeroporto Jomo Kenyatta, assistência e transporte para o Hotel Eka ou similar. Alojamento.
2º Dia – NAIROBI / MASAI MARA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída de Nairobi atravessando as colinas do Quénia e descendo a estrada ao longo das escarpas do Rift em direção à Reserva Nacional de Masai Mara. No caminho veremos a capela construída no sopé da montanha, assim como a estação de satélites Longonot a caminho do vale de Narok. Continuação da nossa viagem através de extensas plantações de trigo e cevada, antes de se chegar a Masai Mara a tempo do almoço. Após o almoço no lodge, saída para o primeiro safari pela região, durante a qual terá oportunidade de observar a riqueza da sua fauna e flora. Regresso ao lodge ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento no Keekorok Lodge ou similar.
3º Dia – MASAI MARA
Depois de um pequeno-almoço madrugador, saída para um safari, para estar de regresso ao lodge ao final da manhã. Oportunidade para observação da fauna da região, no seu habitat natural. Após o almoço e de um breve descanso, ou aproveitar para apreciar as panorâmicas em redor do lodge, ou desfrutar da sua piscina, saída para um novo safari no Parque Nacional de Masai Mara. Regresso ao lodge ao por-do-sol. Jantar e alojamento.
4º Dia – MASAI MARA / LAGO NAIVASHA
Pequeno-almoço no lodge. Saída de Masai Mara por Narok, atravessando extensos campos de trigo e cevada, conhecido como o celeiro do Quénia, para o Parque Nacional do Lago Naivasha. No percurso haverá a possibilidade de ver manadas de girafas e gazelas que pastam a caminho de Mai-Mahiu. Chegada ao Lake Naivasha Country Club ou similar, a tempo do almoço. Naivasha, grande lago situado na conhecida região do Great Rift Valley, a cerca de 100 Km a noroeste de Nairobi, é famoso pelos hipopótamos. De tarde, após um breve descanso, passeio de barco no Lago Naivasha. Resto da tarde livre, jantar e alojamento no lodge.
5º Dia – LAGO NAIVASHA / AMBOSELI
Pequeno-almoço no lodge. De manhã cedo deixamos a região do Lago Naivasha em direção a Nairobi e de seguida rumamos a sudeste com destino a Amboseli. Chegada ao início da tarde ao Amboseli Serena Safari Lodge ou similar, onde será servido o almoço. Ao final da tarde, safari na região de Amboseli, durante o qual, com sorte poderá observar leopardos, rinocerontes, elefantes, leões e búfalos, que abundam junto aos pântanos e às nascentes da região. Regresso ao lodge ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento.
6º Dia – AMBOSELI / TSAVO
Pequeno-almoço no lodge. De manhã cedo, partida rumo a este em direção a Tsavo West, passando pelo espetacular fluxo de lava de Shetani, próximo de Chyulu Hills. Entrada no Parque Nacional de Tsavo, que juntos (Este e Oeste) formam o maior parque nacional do Quénia. Chegada ao Kilaguni Serena Safari Lodge ou similar a tempo do almoço. De tarde, será efetuado mais um safari para observação da vida animal deste maravilhoso parque, incluindo as famosas nascentes de Mzima. Regresso ao lodge ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento.
7º Dia – TSAVO / TAITA HILLS
Esta manhã, após o pequeno-almoço no lodge e um safari no trajeto até à entrada do parque, seguimos viagem com destino ao Santuário de Taita Hills, chegando a tempo para almoçar no Taita Hills Safari Resort. De seguida, transporte para o Salt Lick Safari Lodge ou similar. Após um merecido descanso, saída para mais um safari fotográfico, regressando ao lodge ao final da tarde. Poderá aproveitar o resto do tempo para observar a vida selvagem em redor do seu lodge, a partir de pontos de observação ao nível do solo, como a partir dos terraços e varandas, pois trata-se de um lodge construído sobre pilares. Jantar e alojamento.
8º Dia – TAITA HILLS / MOMBASA
Após o pequeno-almoço no lodge, início do último troço da viagem em direção à costa do Oceano Índico e à conhecida cidade de Mombasa, onde atualmente ainda se encontram vestígios da breve presença portuguesa. Chegada ao final da tarde ao hotel selecionado na praia. Jantar e alojamento.
9º Dia – MOMBASA
Estadia no hotel em regime de meia pensão. Dia inteiramente livre para descansar e aproveitar a praia em frente ao hotel, banhada pelas águas cálidas do Oceano Índico.
10º Dia – MOMBASA / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Parte da manhã livre, direito à ocupação do quarto até às 12h. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto de Mombasa. Formalidades de embarque e partida em voos KLM | Air France com destino a Lisboa ou Porto, via Nairobi e Amesterdão ou Paris. Noite a bordo.
11º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da tarde.
FIM DA VIAGEM
Notas Importantes: no decorrer de 2025 poderão existir aumentos nas taxas de acesso aos parques nacionais. Por outro lado, o governo do Quénia estuda a possibilidade de criar uma taxa comunitária e de estadia.
Informação relativa à bagagem: os viajantes só devem levar sacos moles no safari. O espaço para bagagem nos veículos de safari é limitado. Estas bagagens não devem ultrapassar as seguintes dimensões: Altura 66cm; Comprimento 42cm; Largura 28cm. Sacos moles com rodas são permitidos.
Inclui:
Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Amesterdão ou Paris / Nairobi – Mombasa / Amesterdão ou Paris / Lisboa ou Porto, em voos KLM | Air France, com direito ao transporte de 1 mala de bagagem;
Receção no aeroporto de Nairobi e transporte para o hotel;
Transporte em veículos próprios para safaris fotográficos;
Safari fotográfico de 8 dias / 7 noites acompanhado por guia/chauffeur local, falando inglês e/ou espanhol (dependendo da disponibilidade);
Alojamento nos hotéis/lodges indicados ou similares, em quartos com banho, incluindo o pequeno-almoço;
Refeições durante o safari (6 almoços e 6 jantares), servidas nos lodges;
Água mineral nos veículos do safari (os viajantes deverão levar consigo garrafas reutilizáveis;
2 noites no hotel selecionado na praia de Mombasa, em quartos com banho, em regime de meia pensão;
Transporte do hotel em Mombasa ao aeroporto;
Taxas dos parques e taxas governamentais;
Todos os impostos aplicáveis;
Taxas de aeroporto e combustível;
Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID+CIV.
Não inclui:
Bebidas às refeições;
Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);
Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
Visto obrigatório de entrada para o Quénia (aproximadamente USD 55);
Despesas de carácter particular designados como extras.
Notas:
Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.
Visto Obrigatório