Zanzibar e Istambul desde 1519.00 €
Visto Obrigatório
TURQUIA
1 - Requisitos de entrada
A partir do dia 2 de março de 2020 os cidadãos portugueses deixaram de necessitar de visto para entrar no território da Turquia, podendo aí permanecer por um período não superior a 90 dias por semestre (6 meses), a contar da data da primeira entrada.
Os cidadãos nacionais que se desloquem à Turquia deverão estar munidos de Passaporte ou Cartão do Cidadão.
2 - Vacinas
Vacinação completa contra o Covid.
3 - Moeda
A moeda local é a Lira, 1 EUR é aprox. 6.86 TRY. Os bancos funcionam de acordo com os padrões atuais, estando geralmente abertos todos os dias úteis entre as 9.00-13.00 e 13.30-17.00. Os cartões de débito/crédito são amplamente aceites na generalidade dos estabelecimentos comerciais, como supermercados, restaurantes, hotéis, lojas e postos ATM.
4 - Idioma
A língua oficial é o Turco. No entanto, os comerciantes compreendem e falam bastante bem diversas línguas: inglês, espanhol, italiano.
5 - Diferença horária
GMT/UTC +03
6 - Electricidade
230V / 50Hz, tomadas electricas tipo C e F
7 - Clima
O Inverno é ameno nas costas do Egeu e do Mediterrâneo. Contudo, no planalto central da Anatólia, o Inverno é mais rigoroso, registando-se temperaturas negativas e frequentes nevões, nos meses de Novembro a Fevereiro. Nos meses de Junho a Setembro, sobretudo na costa mediterrânica, as temperaturas são bastante elevadas. A melhor época para visitar a Turquia depende da região que se pretende visitar. O período ideal para conhecer Istambul, um dos principais destinos turísticos do país, é entre Março e Junho e entre Setembro e meados de Novembro quando as temperaturas são mais moderadas.
ZANZIBAR
1 - Requisitos de entrada
Para visitar o Zanzibar é necessário passaporte, e o visto turístico pode ser adquirido no aeroporto, à chegada. Para o visto e eventuais taxas aeroportuárias no aeroporto, é conveniente levar alguns dólares americanos.
2 - Vacinas
A vacina contra a febre-amarela é obrigatória apenas se tiver estado num país onde a doença exista. Por vezes, na obtenção do visto, é solicitado o certificado de vacinação. É recomendável a profilaxia da malária. De resto, os cuidados a ter são os normais em África: evitar o consumo de alimentos crus ou mal cozinhados e beber água não engarrafada, usar roupa leve e comprida e usar repelente para evitar picadas de mosquitos.
3 - Moeda
A moeda oficial da Tanzânia é o xelim tanzaniano (TZS). Os cartões de crédito são aceites apenas em determinados hotéis e restaurantes das principais cidades, pelo que se aconselha levar moeda, em particular dólares americanos. Euros e dólares podem ser trocados por xelins nos aeroportos ou, a taxas mais elevadas, nos principais hotéis
4 - Idioma
As línguas oficiais da Tanzânia são o Suaíli e o Inglês, sendo a primeira a língua mais falada no país.
5 - Diferença Horária
UTC/GMT +04
6 - Eletricidade
230 V / 50 Hz, tomadas tipo D e G
7 - Clima
Com um clima equatorial, Zanzibar apresenta temperaturas médias anuais superiores a 25ºC, sendo um destino ideal para visitar durante todo o ano. Durante o Verão, o calor é amenizado pelas brisas marítimas provenientes da costa Oriental. A época das chuvas, propriamente dita, ocorre durante os meses de Abril e Maio.
Itinerário
1º Dia – LISBOA / ISTAMBUL / ZANZIBAR
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Turkish Airlines com destino a Zanzibar, via Istambul. Noite a bordo
2º Dia – ZANZIBAR
Chegada já de madrugada a Zanzibar, assistência e transporte para o hotel selecionado. Ocupação do quarto a partir das 13h/14h. Resto do dia para descansar da viagem e começar a aproveitar os serviços do hotel. Alojamento.
3º e 4º Dia – ZANZIBAR
Pequeno-almoço no hotel. Bem-vindo, significa Karibu em Suaíli. Convidamo-lo a descobrir Zanzibar, a majestosa ilha das especiarias, do Oceano Índico. Ao longo dos séculos diferentes culturas foram influenciando Zanzibar, transformando-se no que é hoje. Sumérios, Assírios, Egípcios, Fenícios, Indianos, Chineses, Persas, Portugueses, Omanitas, Holandeses e Britânicos instalaram-se aqui num momento ou outro, influenciando a cultura local e dando origem à presente fusão. Zanzibar, é um arquipélago composto pelas ilhas de Zanzibar e Pemba, e várias ilhotas. Está localizado no Oceano Índico, a cerca de 36 km da costa da Tanzânia, a sul do equador. A ilha de Zanzibar, conhecida localmente por Unguja, é caracterizada por belas praias de areia, com recifes de coral, e a magia da histórica Stone Town, uma das mais antigas cidades da África Oriental. Dias inteiramente livres para desfrutar das paradisíacas praias e para descobrir esta ilha encantadora.
5º Dia – ZANZIBAR
Estadia no hotel no regime alimentar indicado. Dia inteiramente livre. Direito à ocupação do quarto até à hora do transporte para o aeroporto, que será durante a madrugada.
6º Dia – ZANZIBAR / ISTAMBUL
Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida de madrugada (entre as 04h30 e as 05h30) em voo da Turkish Airlines com destino a Istambul. Chegada, receção e transporte para o hotel selecionado. Alojamento.
7º Dia – ISTAMBUL
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para descobrir esta maravilhosa cidade, rica em história e monumentos, verdadeira "ponte" cultural entre a Europa e a Ásia. Possibilidade de efetuar algumas excursões facultativas. Alojamento.
8º Dia – ISTAMBUL / LISBOA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto de Istambul. Formalidades de embarque e partida em voos Turkish Airlines com destino a Lisboa.
FIM DA VIAGEM
Inclui:
Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa / Istambul / Zanzibar e volta, em voos Turkish Airlines, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);
Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;
Estadia de 4 noites em Zanzibar, no hotel selecionado, em quarto com banho, no regime alimentar escolhido;
Estadia de 2 noites em Istambul, no hotel selecionado, em quarto com banho, em regime de alojamento e pequeno-almoço;
Assistência local pelos nossos representantes;
IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço;
Taxas de aeroporto e combustível;
Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.
Não inclui:
Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
Despesas de carácter particular designados como extras;
Taxa Governamental de Zanzibar no valor de USD 5, conforme a categoria do hotel, por pessoa (adulto/criança) e noite, a pagar directamente no hotel no ato do check-in;
Visto de entrada (aproximadamente USD 50).
Notas:
Nota Importante: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.
Visto Obrigatório
Existe uma Taxa Governamental em Zanzibar no valor de USD 5, conforme a categoria do hotel, por pessoa (adulto/criança) e noite a pagar directamente no hotel no ato do check-in.